Com cantor gospel ‘esquecido’, Lula tenta conquistar evangélicos

 

Com trilha sonora assinada pelo pastor Kleber Lucas, a nova propaganda do governo federal traz a cena de um homem anunciando à família que está trabalhando ‘registrado e tudo’. A mãe do rapaz responde: “graça alcançada nosso senhor”.

A propaganda, que custou quase meio milhão de reais em veiculação, tem endereço certo: o público evangélico, que no imaginário do governo usa palavreado teatral e ainda ouve Kleber Lucas, cantor ‘boicotado’ pelo segmento desde que declarou apoio à campanha presidencial do petista e chamou de racista uma das mais tradicionais canções do hinário cristão: ‘Alvo mais que a neve’.

O teor da campanha que tem o título: ‘o Brasil é um só povo’ faz um link entre a fé cristã e as obras do governo federal. O feito até parece se inspirar na estranha passagem de Lula durante campanha eleitoral, quando o agora presidente eleito para diante de uma imagem de Jesus Cristo e diz: “eu vou voltar e você também vai voltar”.

É inevitável a comparação entre as escolhas de Lula e a imersão feita pela propaganda promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que usou o single ‘A casa é sua’, da banda Casa Worship, como um dos hits da última campanha e gerou nos espectadores a impressão de que a liturgia congregacional ‘saltou’ para a peça publicitária exibida.

De acordo com monitoramento recente, o público evangélico configura uma das maiores camadas de rejeição ao governo Lula (35% avaliam como ruim ou péssimo).

Deu no Diário do Poder

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