Senado publicou livro que chama Jair Bolsonaro de “fascista”

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

O Senado Federal publicou um livro, com verba pública, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é chamado de “fascista” e “o pior presidente do Brasil de todos os tempos”. A obra é intitulada 100 Vozes pela Democracia. Os custos para os cofres públicos foi de R$ 39,5 mil em mil exemplares. Três exemplares físicos estão disponíveis na biblioteca pública, sendo possível também acessar a obra online pelo site da biblioteca do Senado.

O livro é uma reunião de artigos de opinião de várias figuras políticas, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Flávio Dino. Seis ministros governo Lula e alguns parlamentares também tiveram seus textos publicados. Gleisi Hoffmann, por exemplo, acusa o governo Bolsonaro de “flerte com o fascismo” e de promover uma “agenda antipovo, neoliberal, entreguista e destruidora de vidas e direitos”. Já a declaração de que Bolsonaro é “o pior presidente do Brasil de todos os tempos” está no artigo assinado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA)).

A organização dos artigos foi feita em 2022, por Fernando Guimarães Rodrigues, líder da entidade Direitos Já! Fórum pela Democracia, que foi criada em 2019, reunindo críticos e opositores de Jair Bolsonaro.

Com informações do Metrópoles

One thought to “Senado publicou livro que chama Jair Bolsonaro de “fascista””

  1. A narrativa agora em livros, e pior pago com dinheiro do povo, realmente o senado brasileiro virou casa de mãe Joana, com todo respeito às Joana.

Deixe um comentário