Após polêmicas protagonizadas por Lula, Dilma se reúne com ditador e emite afirmações sobre o BRICS

 

O interesse internacional pelo BRICS está em constante crescimento, e agora o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a expressar seu desejo de fazer parte do grupo, que atualmente é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

No domingo (10), Maduro compartilhou nas redes sociais fotos de seu encontro com a ex-presidente do Brasil e presidente do Banco do BRICS, Dilma Rousseff. Na legenda, ele afirmou que a Venezuela fará parte do bloco “mais cedo ou mais tarde.”

Em agosto, Maduro havia dito que a Venezuela havia oficialmente solicitado a adesão ao BRICS. Entretanto, na última reunião do grupo realizada no final de agosto, outros países, como Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã, foram admitidos, enquanto a Venezuela não foi incluída.

Maduro também destacou em sua publicação com Dilma que considera a ex-presidente brasileira como uma “aliada” e expressou sua “grande admiração” pelo processo geopolítico que levou o BRICS a ganhar relevância internacional.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário