Mourão: “Manifestações externam inconformismo com uma eleição cheia de vícios”

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou nesta sexta-feira, 2, que as manifestações nas portas dos quartéis “externam inconformismo com uma eleição cheia de vícios”. Um desses vícios foi a soltura do presidente eleito, Lula (PT), pelo Supremo Tribunal Federal.

“Lula não poderia ter concorrido”, disse Mourão, em entrevista ao jornal Gazeta do Sul, publicada nesta sexta-feira, 2. “Na minha visão, foi uma manobra jurídica que permitiu que o petista voltasse ao jogo.”

Sobre as manifestações em frente aos quarteis, Mourão disse que são legítimas, mas tardias. “Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que Lula foi eleito e agora tem de governar”, disse. “A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu.” Mourão disse ainda que manifestações deveriam ter ocorrido quando Lula saiu da cadeia.

O vice-presidente observou ainda que as “consequências” de uma possível intervenção militar seriam “terríveis”. “É um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis”, disse.

Deixe um comentário