Se não vencer no 1º turno, houve algo “anormal” no TSE, diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que suas andanças pelo Brasil apontam para uma vitória em primeiro turno e que, caso uma derrota ocorra, é porque “algo de anormal” aconteceu dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela realização do pleito e contabilização do resultado. O mandatário tem lançado dúvidas sobre o pleito desde 2021, antecipando possível contestação do resultado.

“Pelas minhas andanças pelo Brasil, em especial nos últimos dois meses, se nós não ganharmos no primeiro turno, algo de anormal aconteceu dentro do TSE”, afirmou o mandatário em entrevista ao SBT, exibida na noite de domingo (18/9).

Na mesma entrevista, Bolsonaro acrescentou que o que chama de “Datapovo”, demonstrado pelo apoio nas ruas, antecipa pelo menos 60% dos votos.

“Está bastante dividido, né? Muito mais favorável a mim. Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista, obviamente, o ‘DataPovo’, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos bem com nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento”, completou.

Após pressão do Governo, a Justiça Eleitoral convidou as Forças Armadas para a Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) e cedeu em fazer um teste de integridade de urnas com participação de eleitores no dia da votação.

Informações do Metrópoles

Deixe um comentário