Em almoço em Brasília, Pacheco afaga Lula e diz que mãe votou no PT

 

O ex-presidente da República e pré-candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi recebido nesta quarta-feira (13) pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília (DF). Eles almoçaram juntos.

O encontro aconteceu na residência oficial de Pacheco na capital federal, e foi articulado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN). A reunião contou com a presença do ex-governador paulista e pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

A conversa com Pacheco já era uma vontade antiga de Lula, que deseja ter o congressista como aliado na campanha presidencial este ano.

Estiveram presentes senadores do PT e líderes de siglas da oposição, como Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Fabiano Contarato (PT-ES), Zenaide Maia (Pros-RN), Dário Berger (PSB-SC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG) e Nilda Gondim (MDB-PB), entre outros.

Durante o bate-papo entre Lula e Pacheco, o presidente do Senado arrancou risos ao dizer que sua mãe foi eleitora do esquerdista em 2022. Apesar da empolgação, o discurso das partes envolvidas é de que o encontro teve caráter puramente institucional.

Mais cedo, também em Brasília, o petista se reuniu com deputados e senadores. Atualmente, a coligação intitulada de “Vamos Juntos Pelo Brasil” possui a união de 7 partidos. São eles: PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Solidariedade e Rede.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário