Voto feminino em Bolsonaro cresce 5% em julho, aponta pesquisa

 

A menos de três meses para as eleições gerais de outubro, o cenário político segue movimentando a corrida presidencial ao Palácio do Planalto. É o que mostra a mais recente pesquisa Genial/Quaest.

De acordo com o levantamento, a intenção de voto feminino no presidente Jair Bolsonaro (PL) para o primeiro turno subiu de 22% em junho para 27% em julho.

A sondagem foi realizada de 29 de junho e 2 de julho, quando as denúncias de assédio sexual na Caixa Econômica Federal já haviam se tornado públicas. Na prática, os números mostram que a imagem do presidente da República tem sido positiva, apesar de ele ser o principal alvo de ataque da oposição.

A intenção de voto no primeiro turno pelo público masculino permaneceu estável em relação ao mês anterior: 34% dos entrevistados dizem pretender votar em Bolsonaro.

Ao todo, 2 mil pessoas foram entrevistadas presencialmente entre os dias 29 de junho e 2 de julho. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo BR-01763/2022.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário