Enfraquecido, PV decide apoiar Carlos Eduardo Alves e descarta Rafael Motta

 

“Rafael tem a preferência por parte de nosso diretório, mas como precisávamos escolher um nome e apresentá-lo à federação como nossa opção, decidimos deliberar no voto e, por dois votos apenas, Carlos Eduardo Alves foi o vencedor”, afirmou o presidente estadual do Partido Verde (PV) e vereador de Natal, Milklei Leite, ao explicar como a sigla decidiu qual pré-candidatura ao Senado Federal ela apoiaria.

A reunião teve a participação dos Coordenadores Regionais das regiões Agreste, Vale do Açu, Mato Grande e Seridó.

O PV havia sido o primeiro partido a declarar apoio ao ex-prefeito de Natal, em fevereiro passado, mesmo antes deste fechar acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT) para ser o candidato da chapa governista ao Senado.

Porém, tempos depois, chegou a recuar da decisão para apoiar o nome do presidente estadual do PSB, o deputado federal Rafael Motta, que também é pré-candidato ao Senado, mas logo em seguida voltou atrás.

“Realizamos plenária para discutir qual nome ao Senado Federal o PV defenderá como opção, dentro da Federação Brasil da Esperança. Rafael tem a preferência por parte de nosso diretório, como precisávamos escolher um nome e apresentá-lo à federação como nossa opção, decidimos no voto. Foi uma votação muito acirrada. Por apenas dois votos, Carlos Eduardo foi vencedor”, explicou.

Como o PT e PV são federados em âmbito nacional, a sigla tem que tomar um posicionamento no Rio Grande do Norte em relação à majoritária. E, embora esteja dividido internamente, tendo em vista que alguns membros do partido preferem Rafael Motta ao invés de Carlos Eduardo, agora o PV potiguar terá que seguir o que foi acordado na reunião, realizada neste fim de semana.

Informações do Agora RN

Deixe um comentário