Banco do Brasil retira patrocínio da Agrishow depois de ministro de Lula se sentir ‘desconvidado’

Invasões Lula - Carlos Fávaro

 

O Banco do Brasil vai retirar todos os patrocínios da feira Agrishow, maior feira de agronegócios do país, que será realizada na próxima semana em Ribeirão Preto (SP).

A afirmação sobre o cancelamento do investimento do banco público na edição deste ano do evento agropecuário foi feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, na sexta-feira 28.

A postura de Pimenta mostra a influência do Executivo sobre decisões do dia a dia adotadas pela instituição financeira — que tem o governo federal como controlador. Apesar do anúncio por parte do ministro, os logotipos do Banco do Brasil e do governo federal seguem como patrocinadores no site do evento.

A decisão foi tomada depois de o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, cancelar a sua participação no dia de abertura da Agrishow na próxima segunda-feira, 1º.

À imprensa, Fávaro afirmou que se sentiu “desconvidado” pela organização do evento, que teria avisado que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, devem ir à Agrishow justamente no dia da abertura. Os responsáveis pela festa afirmam que o convite a Fávaro segue aberto.

“Sem nenhum rancor, compreendo as entidades”, disse Fávaro, segundo o site da CNN Brasil. “Fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia dois. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito a Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo.”

Deu na Oeste

Deixe um comentário