Marinho faz alerta sobre ameaça a democracia: “Imprensa aplaude censura prévia”

 

“Não me sinto confortável com esse conformismo”. Essa foi a declaração de Rogério Marinho, senador da República pelo PL, ao falar do momento atual da democracia brasileira, em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM. Marinho foi candidato a Presidência do Senado Federal e discutiu, com a imprensa nacional, análises a respeito de decisões judiciais que mandou retirar do ar perfis particulares.

“Como você manda tirar do ar um perfil sem saber nem o que ele vai dizer?”, afirmou Rogério Marinho, ao comentar a situação das decisões recentes – veja o vídeo acima.

Rogério Marinho, por outro lado, defendeu “ampla apuração” sobre os atos considerados antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro. Ele, inclusive, chegou a defender a formulação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), envolvendo deputados federais e senadores.

CAMPANHA AO SENADO

Durante a campanha ao Senado Federal, Rogério Marinho chegou a protagonizar um momento que viralizou, ao discutir com a jornalista da GloboNews, Andréia Sadi, a existência de “censura prévia”.

Enquanto falava sobre a disputa pela presidência do Senado, Marinho, ex-ministro e senador do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, declarou que não pode “impedir que o deputado, no seu conceito de violabilidade do mandato, possa se expressar”, e que isso “é inércia do parlamento”, enquanto se referia à “censura” sobre os parlamentares da sua “ala” no Congresso.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário