Dallagnol desmente fake news e diz: ‘Esquerda sempre teve gabinete do ódio’

Deputado federal eleito, Deltan Dallagnol | Foto: Reprodução/YouTube

 

O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) desmentiu, no domingo 15, a notícia falsa veiculada nas redes sociais de que ele estaria na Flórida, Estado norte-americano onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa férias, desde 30 de dezembro.

O boato dizia que outros políticos estariam nos Estados Unidos, incluindo o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Uma das que propagou a fake news foi a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que depois de ser desmentida, apagou o tuíte. “Que vergonha, deputada”, escreveu Dallagnol.

O deputado eleito, ex-coordenador da Operação Lava Jato, disse que estava em casa, em Curitiba, com a família, e disparou: “A esquerda sempre teve seu gabinete do ódio, propagadores de fake news e teorias conspiratórias: as mentiras dizendo que estou nos EUA apoiando golpe são prova de que há uma grande estrutura por trás dessa sujeira toda, com claro objetivo de criminalizar a direita democrática.”

Além de Jandira, também compartilharam a informação falsa em seus perfis no Twitter o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), o deputado estadual do Ceará, Renato Roseno (Psol) e a deputada estadual Olívia Santana da Bahia (PCdoB), entre outros.

Ibaneis Rocha também desmentiu a notícia falsa de que estava nos Estados Unidos. “Estão me marcando em algumas fake news que têm circulado, dizendo que estou fora do país. É mentira. Estou na minha casa em Brasília. Já estive espontaneamente na Polícia Federal e continuo à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.”

Deu na Oeste

Deixe um comentário