Paulo Guedes faz discurso em tom de despedida e rechaça “herança maldita”

Paulo Guedes, ministro da economia

 

Nesta terça-feira, 22, o ministro da Economia Paulo Guedes fez um discurso durante a apresentação do balanço final do governo.

No evento, Guedes agradeceu os servidores que o acompanharam e negou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) tenha deixado uma bomba fiscal para a equipe de Lula (PT).

“Os brasileiros tem que ter orgulho de ter enfrentado a maior crise sanitária da nossa história, ao mesmo tempo uma guerra geopolítica que explodiu o preço de grãos, fertilizantes e alimentos, e nós enfrentamos tudo isso prestando contas com transparência de cada real e chegamos ao final sem empurrar nenhuma conta para o futuro. Que conversa é essa de ‘herança maldita’? (…)”

“Quer criar uma história alternativa? Então, o TCU dormiu no ponto, o Congresso foi incompetente, o governo brasileiro foi irresponsável, o ministro foi fiscalmente inepto. Não é essa a história que nós vivemos”.

Guedes também anunciou um bloqueio de R$ 5,7 bilhões no orçamento com o objetivo de garantir que o governo cumpra o teto de gastos.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário