Alckmin afirma que pessoas têm uma visão equivocada sobre o MST: “Risco é o Bozo”

O ex-governador de São Paulo e candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), durante um ato a favor de Lula no Tuca, na USP - 24/10/2022 | Foto: Yuri Murakami/Estadão Conteúdo

 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula, disse que as pessoas têm uma visão equivocada sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST): “O MST ‘mudou’”.

A declaração foi concedida, durante um jantar com empresários e banqueiros, na noite de ontem, informou o jornal Folha de S.Paulo, na segunda-feira 24. Alckmin foi interpelado pelos convidados acerca das invasões, em um eventual governo petista, que apoiou sempre o MST, e promete voltar a fomentá-lo.

“O grande perigo para o agronegócio é o governo do bozo”, disse, em alusão ao presidente Jair Bolsonaro. Na sequência, o vice de Lula comentou o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, que avançou no atual governo.

“A União Europeia já aprovou”, disse. “Onde tem desmatamento não pode importar. Lula que vai reinserir o Brasil na economia mundial, que vai fazer acordos internacionais, preservar o meio ambiente, combater a questão do clima.”

Alckmin ainda disse aos convidados que vai haver espaço “para o pequeno, para a cooperativa” e para o “grandão crescer também”.

Deu na Oeste

Deixe um comentário