Rússia retoma bombardeios a Kiev, capital da Ucrânia

 

A capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser alvo de ataques da Rússia nesta segunda-feira, 10. O governo local informou que 24 pessoas ficaram feridas e cinco morreram. O ataque ocorreu no distrito central chamado Shevchenkivskyi.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, publicou no Telegram que as explosões atingiram prédios importantes da cidade. Ele pediu aos moradores para protegerem-se em abrigos, evitando o centro. Há suspeita de mais ataques.

Conforme o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Rússia disparou 75 mísseis em retaliação ao bombardeio à ponte que liga a Rússia à Crimeia. A estrutura servia como meio para abastecer o Exército russo, na invasão.

“Com Emmanuel Macron, discuti o fortalecimento de nossa defesa aérea, a necessidade de uma forte reação europeia e internacional, bem como o aumento da pressão sobre a Russa”, informou Zelensky, no Twitter.

Kiev sofreu intensos bombardeios ​​no início do ataque russo, mas viveu relativa calmaria por meses, até o momento. A Rússia desistiu de avançar contra Kiev, por causa da resistência fortalecida pelo recebimento de armas ocidentais.

A agência de notícias ucraniana Uniam comunicou que vários mísseis atingiram Dnipro, um importante centro industrial na região da capital do país. A agência informou ataques a Zhytomyr, Ternopil, Khmelnytskyi e Lviv.

Deu no R7

Deixe um comentário