Pai dos pobres?: Lula vira “camaleão” e faz promessas aos ricos em fala na Fiesp

 

O ex-presidente Lula participou nesta terça-feira, 9, de debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência apresentou discurso moldado ao perfil da plateia, com promessas sobre a política econômica e iniciativas de negócios, em caso de vitória nas eleições de outubro.

Lula discursou aos empresários e respondeu a perguntas. O candidato do PT foi ajudado por seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), visto como um trunfo na relação com o empresariado. O coordenador do plano de governo da chapa à Presidência, Aloizio Mercadante (PT), também participou do evento.

O encontro com Lula faz parte de uma série de eventos da Fiesp com os presidenciáveis. Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) já participaram das sabatinas, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua presença na entidade, inicialmente programada para a quinta-feira, 11.

Entre piadas e promessas, Lula arrancou gargalhadas e alguns aplausos do público da Fiesp. O petista disse que um eventual novo governo do PT vai ser marcado por “credibilidade, estabilidade e previsibilidade” e afirmou que os empresários voltarão a ganhar dinheiro no país.

“Sabe o que eu vou garantir para vocês? Mercado. O que vocês querem é investir no Brasil para ganhar dinheiro. Isso vai ser garantido”, declarou.

Deixe um comentário