“Desconheço”, diz Raimundo Alves sobre chapa Fátima e Guilherme Saldanha

 

“Nunca foi tratado isso conosco”, afirmou o chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, ao desmentir as informações que circulam nos bastidores da política estadual sobre possível chapa entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e Guilherme Saldanha, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Sape) e indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.

Em entrevista, nesta sexta-feira 11, Raimundo, principal articulador para assuntos políticos do governo, frisou que não houve alterações no que já vinha sendo tratado e que o nome do vice ainda não foi escolhido. O fato pode indicar que Ezequiel Ferreira não só continua apoiando e participando da gestão Fátima Bezerra, como também poderá ser seu vice-governador em uma eventual chapa.

O Blog Território Livre traz notícia em que a ala pragmática do PT no Estado estaria preocupada em impedir o confronto com Ezequiel nas urnas. E que, diante disso, acabou surgindo como uma possível solução a aceitação do nome do secretário Guilherme, indicação de Ezequiel no primeiro escalão do governo. “Desconheço”, disse Raimundo.

Se concretizado esse novo possível cenário para as eleições de outubro, estaria formado o xadrez político com expectativa da governadora ser reconduzida ao cargo por WO, já que a oposição não apresentou, até o momento, um candidato que reúna no mesmo projeto os seus interesses políticos.

Esse fato também poderia prejudicar a candidatura do ministro Rogério Marinho (PL) ao Senado, já que ele ficaria sem cabeça de chapa, enfraquecendo a disputa por uma cadeira no Senado Federal. Por outro lado, ajudaria a eleger e fortalecer o líder potiguar do PDT, ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, possível candidato ao posto de senador da República e que estará presente no palanque ao lado de Fátima.

Raimundo Alves explicou que as articulações políticas entre as lideranças do PT no Estado e Carlos Eduardo Alves seguem acontecendo, mas até o momento ainda não foi possível chegar a um consenso entre os dois partidos.

Outro prejudicado pela provável chapa Fátima e Guilherme Saldanha, seria o atual vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB), que perderia espaço na majoritária. Ele reivindica a cadeira de vice, inclusive seu partido está na fase de finalização das negociações para a formação de uma federação a nível nacional com as siglas PT e PV.

Essa federação será seguida aqui no Rio Grande do Norte e o objetivo é brigar pela reeleição de Fátima Bezerra. As legendas iniciaram as negociações em dezembro passado. À época, o PT anunciou a abertura das discussões como um processo de construção da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

 

 

Deixe um comentário