CPI aprofunda investigação sobre o Consórcio Nordeste, responsável pela compra frustrada de R$ 5 milhões em respiradores que não chegaram ao RN

Foto: Divulgação

A CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debateu, na tarde desta quinta-feira (30), a compra frustrada de respiradores do Consórcio Nordeste à empresa Hempcare, que recebeu R$ 48,7 milhões e não entregou os equipamentos. Na discussão, foram ouvidos três deputados estaduais da Paraíba e de Alagoas e os parlamentares da CPI receberam mais de 3 mil páginas de documentação de investigação acerca do Consórcio.

Para participar da sessão, presidida pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) e que teve a presença do deputado relator, Francisco do PT, e dos deputados Getúlio Rêmo (DEM), Coronel Azevedo (PSC) e do Subtenente Eliabe (Solidariedade), a CPI recebeu os deputados estaduais da Paraíba Wallber Virgolino e Cabo Gilberto, além do deputado estadual por Alagoas Davi Maia. Os três participam de grupo formado por legisladores de assembleias do Nordeste que apuram a compra frustrada de respiradores pelo Consórcio.
O cerco está se fechando para a governadora  Fátima, tudo indica que a CPI está mesmo avançando e deve trazer estragos significativos para a campanha de reeleição da candidata do PT. Enquanto isso, silêncio sepulcral na governadoria sobre esse assunto.

Deixe um comentário