Comandante do Exército compara quartéis com universidades

General Tomás Paiva, comandante do Exército, ao lado do ministro da Defesa, José Múcio - Foto: Vinicius Loures / Câmara
Foto: Vinicius Loures / Câmara

 

O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, comparou os gastos para manter os quartéis às despesas de universidades. As declarações ocorreram durante uma audiência na última quarta-feira (17) na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara ao lado do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

“Hoje, a gente gasta nos quartéis para alimentar a nossa tropa 11,65 reais por dia. Não é nada. Por homem, por dia, todas as refeições. Eu convido os senhores a entrar em qualquer quartel. Vai ao norte de Minas Gerais, Montes Claros; entra em um quartel no meio da selva”, declarou o general.

“Grama cortada, quartel limpo, arrumado. Vamos entrar em uma universidade qualquer para ver como está, em termos de manutenção, e ver quanto se gasta para manter um quartel e quanto se gasta para manter uma universidade.”

General Tomás Paiva, comandante do Exército

A declaração ocorre no momento em que ao menos 360 unidades de ensino registram greve no País. Entre as demandas está a recomposição salarial, a variar de 22,71% a 34,32%, além de uma reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes.

Deixe um comentário