Bolsonaro reage a Lula sobre móveis do Alvorada: ‘falsa comunicação de furto’

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (20) que Lula (PT) fez “falsa comunicação de furto” ao afirmar que alguns móveis do Palácio da Alvorada tinham sido roubados pela família Bolsonaro no final de 2022.

A Presidência da República encontrou todos os 261 bens do patrimônio do Alvorada que estavam “desaparecidos” e que foram motivo de troca de farpas entre os casais presidenciais Lula da Silva e Bolsonaro.

A ausência dos móveis também havia sido um dos motivos alegados pelo novo governo para o gasto de R$ 196,7 mil em móveis de luxo, como revelado pela Folha.

Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto”, disse Bolsonaro no X, antigo Twitter.

O levantamento do patrimônio do Palácio da Alvorada, para o período de 2022, foi concluído no fim do ano passado, pela Comissão de Inventário Anual da Presidência da República. As atividades haviam apontado preliminarmente que 261 bens citados não haviam sido localizados durante os trabalhos.

A Presidência da República então afirma que uma nova conferência havia sido realizada no início do ano de 2023, já durante a gestão de Lula. Então esse número de bens desaparecidos diminuiu para 83.

Com a conclusão dos trabalhos, em setembro do ano passado, contatou-se que nenhum móvel ou bem do patrimônio do Palácio da Alvorada estava extraviado.

Deu no Folhapress

Deixe um comentário