Há outra possibilidade para morte de médico no Hospital João Machado

 

A morte do médico dentro do Hospital João Machado segue sendo alvo de investigação e apuração do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e pela Polícia Civil. Isso porque a hipótese de suicídio, apesar de ainda estar sendo considerada, não é a única para essas duas instituições policiais.

Em um primeiro momento, em contato com os Blogs de Gustavo Negreiros e do Dina, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que tratava-se de um suicídio. Contudo, essa confirmação não foi dada pela Polícia Civil, nem pelo Itep, que seguem trabalhando sigilosamente no caso.

Pelo que apurou a 96 FM, tanto Itep, quanto a Polícia Civil mantém abertas as investigações sobre o caso. O Itep, por exemplo, ainda trabalha na produção do laudo sobre o que causou a morte e, mesmo que ela tenha sido provocada pela ingestão de algum medicamento, pode ter havido uma overdose acidental de medicamentos.

E, aí, pode entrar uma questão que atinge a Sesap: o acesso do profissional a medicamentos de uso controlado. Afinal, a hipótese de que a substância tenha sido conseguida na própria unidade onde ele estava trabalhando, o João Machado.

Deu no Portal da 96

Deixe um comentário