João Maia diz que ‘cunhado não é parente’ e critica Jaime Calado: ‘Não apoia Eraldo porque gosta do poder’

 

O deputado federal João Maia (PP) afirmou nesta quinta-feira (11) que o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado (PSD), seu cunhado, não apoia a reeleição do prefeito Eraldo Paiva (PT) “porque gosta do poder”. A declaração do parlamentar ocorreu em entrevista à Rádio Cidade.

“Eu não sei por que Jaime, Zenaide não apoiam Eraldo. eles são petistas, lulistas de carteira assinada. O pessoal diz: ‘porque Jaime gosta do poder’. Também é uma explicação boa”, afirmou João Maia, que é irmão da senadora Zenaide Maia (PSD), mulher de Jaime.

Ex-prefeito de São Gonçalo por dois mandatos, Jaime Calado é próximo do PT e atualmente é secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Apesar disso, tem articulado uma candidatura a prefeito contra o candidato do PT, seu ex-aliado Eraldo Paiva, que assumiu a prefeitura no ano passado após a morte do prefeito Paulo Emídio, que sucedeu a Jaime na prefeitura.

Durante a entrevista desta quinta-feira, João Maia lembrou o processo de definição do vice de Paulinho, Eraldo, que acabaria assumindo a prefeitura em definitivo. “O saudoso Paulinho escolheu Eraldo como vice, que hoje é prefeito pela fatalidade da vida, por um pedido de Jaime. Para mim é difícil compreender por que Jaime não apoia Eraldo”, destacou o deputado federal.

João Maia disse que não vai apoiar nem Eraldo nem Jaime na disputa. Vai lançar o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo. Ele disse que Geraldo é a “terceira via”.

“Eu quero fazer o partido crescer lá. Geraldo vai ser o candidato nosso pelo Progressistas. Ele é o presidente da Câmara, ele que vai ser o candidato. Não estou apoiando nem Eraldo nem Jaime. Lá a gente criou a terceira via. Preciso fazer o partido crescer e dar uma alternativa em São Gonçalo”, enfatizou.

Perguntado sobre a possibilidade de estar em um palanque adversário da própria família, João Maia usou uma frase que ficou marcada nos anos 1960, quando Leonel Brizola foi impedido de ser candidato a presidente da República por ser cunhado de João Goulart. “Cunhado não é parente, Brizola presidente”, afirmou o deputado.

Sobre Zenaide Maia, ele afirmou que não está “rompido” porque “não pode” se distanciar da irmã, mas enfatizou: “As minhas posições políticas são super diferenciadas”.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário