Wolney França assume pré-candidatura à Prefeitura de Parnamirim e busca apoio de Taveira

Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, ao lado do prefeito Rosano Taveira - Foto: Reprodução

 

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e da Federação das Câmaras Municipais (Fecam-RN), vereador Wolney França, admitiu pela primeira vez que é pré-candidato a prefeito do município. Ele afirma que buscará o apoio do prefeito Rosano Taveira (Republicanos), que ainda não revelou quem será seu sucessor na disputa pela administração da cidade no ano que vem.

Em entrevista no último sábado 4 ao programa Voz da Liberdade, o vereador afirmou que ainda não havia anunciado oficialmente sua pré-candidatura por entender que o debate em torno do assunto havia sido muito antecipado.

“Em atenção aos amigos, em atenção aos vereadores que já me pediram muito isso, sou sim pré-candidato a prefeito de Parnamirim em 2024. Me sinto preparado e sem dúvida nenhuma me sinto testado”, disse o vereador.

O parlamentar, que deverá ingressar no PSDB do deputado estadual Ezequiel Ferreira, afirma que buscará o apoio do prefeito Taveira, que não poderá disputar a reeleição e ainda analisa alguns nomes que poderão contar com seu apoio no pleito municipal do ano que vem.

“Quando eu lanço uma pré-candidatura, eu lanço com o grupo político que me apoia, eu lanço com um partido político, eu lanço já com propostas. Eu não penso em caminhar como pré-candidato sem ter o apoio do meu amigo, o prefeito Taveira”, acrescentou França.

O vereador ressaltou ainda sua “lealdade” ao prefeito de Parnamirim, reafirmando a confiança de que eles caminharão no mesmo palanque no ano que vem. Os dois trabalham juntos desde 2009, quando Wolney começou a atuar como assessor jurídico no gabinete do então presidente da Câmara de Parnamirim, Rosano Taveira. “Eu quero chegar a ser prefeito de Parnamirim com o apoio do prefeito”, reforçou.

Após o anúncio oficial, Wolney afirma que irá procurar as lideranças políticas e a população para apresentar suas ideias e ouvir opiniões acerca do que poderá ser feito em termos administrativos no município.

 

Deixe um comentário