‘Silêncio ensurdecedor’ sobre fumaça na Amazônia continua, apesar de alerta do DJ Alok

 

Mesmo após o renomado DJ Alok usar suas redes sociais para reclamar do “silêncio ensurdecedor”, sem contar as “críticas seletivas” e a “hipocrisia” em torno da fumaça  da Amazônia, decorrente de incêndios que se multiplicam na flores, o assunto continua a ser ignorado pela chamada “grande mídia” e por integrantes da classe artística.

Somando mais de 28 milhões de seguidores no Brasil e no mundo, ele chamou atenção sobre a grave situação da fumaça que assola o Estado do Amazonas nos últimos dias.

Em sua postagem, Alok compartilhou fotos de Manaus coberta pela fumaça e descreveu a situação como um “silêncio ensurdecedor”, ressaltando a falta de destaque internacional para o problema.

A postagem recebeu uma série de reações dos internautas, com muitos expressando sua preocupação com a calamidade em curso na região. Uma seguidora manauara destacou a seca dos rios e as queimadas criminosas como principais causas do problema, criticando a inação dos governantes diante da situação.

Em sua última publicação, Alok lamentou as secas históricas na região amazônica e enfatizou a importância de conscientizar sobre os desafios enfrentados. Além disso, alguns seguidores comentaram sobre a falta de posicionamento de outros artistas diante da situação, destacando a crítica seletiva e a hipocrisia.

 

Chamado à consciência

Nas redes sociais, Alok publicou um texto em que reforça a sua preocupação:

“Mais uma vez, tocar em Manaus foi uma alegria, mas que não supera a tristeza de testemunhar das maiores secas já registradas na região amazônica, gerando muita aflição. Que SOS Amazônia seja mais que uma palavra de ordem, mas um chamado à consciência sobre o que estamos vivendo.

Chegou a hora de encerrar o ciclo. Foram 10 anos de @pumpmanaus e esse foi meu último pump black. Fizemos história juntos!
Obrigado @bdct e a todos vocês por esses lindos anos juntos. Fizemos história em Manaus. Amo vocês!”

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário