General Girão revela detalhes sobre agressão que sofreu de Flávio Dino

 

O deputado federal General Girão (PL/RN) revelou detalhes sobre a agressão que teria sofrido pelo ministro da Justiça do Governo Lula, Flávio Dino. Conforme o parlamentar, o ato foi feito logo após um gesto seu em direção ao titular da pasta, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Girão relata que as câmeras do local mostram o momento em que Dino segue em sua direção, mas não captaram o segundo momento, quando teria acontecido a agressão ao parlamentar. Um gesto de desaprovação com a cabeça teria sido o motivo da irritação do ministro.

“Quando observei que aquela figura se deslocava no saguão do aeroporto, simplesmente fiz um gesto de negação com a cabeça. Não gosto nem de falar o nome de quem não presta. Ele, rapidamente, veio em minha direção e as câmeras mostram”, explicou.

“Ele me questionou se eu me dirigia a ele. Apenas falei que era um gesto de desaprovação à atuação como ministro da Justiça. Ele bateu no meu peito e mandou eu me cuidar. Eu havia, naquele mesmo dia, feito um pronunciamento no plenário sobre coisas erradas do Ministério da Justiça e o apagão de autoridade e imagens, inocentemente, entre aspas, no 8 de janeiro”, prosseguiu.

O deputado federal registou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro no dia 14 deste mês. Segundo o BO, Girão afirmou que, por volta das 21h, o ministro da Justiça, acompanhado de seus seguranças particulares e da Polícia Federal, tentou intimidá-lo. O caso está em apuração na 20ª Delegacia de Polícia.

Girão ainda alertou sobre a possibilidade de o ministro Flávio Dino assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, para assumir a vaga de Rosa Weber, a próxima a se aposentar e abrir espaço para mais uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ele sendo ministro do STF, pode participar de julgamentos em que eu esteja envolvido. E não tenho dúvida nenhuma que a parcialidade de pessoas como ele vai ser demonstrada na hora”, relatou.

Assista à entrevista do deputado:

Informação do Portal da 96

Deixe um comentário