Os recorrentes problemas nos motores dos aviões da Gol

 

Na madrugada de sexta-feira (22), um jornalista da 96 FM Natal teve seu voo cancelado (após 5 horas de espera), devido a problemas técnicos numa aeronave da Gol. Contudo, esse caso está longe de ser exceção e mostram um aparente descuido da empresa com seus equipamentos e seus passageiros.

Na internet, é possível ler um levantamento feito por AERO Magazine, através site Aviation Herald, que mostrou que entre janeiro e julho, a Gol Linhas Aéreas registrou sete ocorrências envolvendo problemas no motores Leap ou CFM em sua frota Boeing 737.

Segundo a publicação, três das ocorrências na Gol foram relacionadas à indicação de baixa pressão do motor esquerdo, tanto na versão NG quanto no MAX 8, e duas envolveram o motor direito das aeronaves durante a aceleração para a decolagem.

A Gol afirma não reportou nenhum problema técnico relacionado aos motores, mas informou que segue “à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil”.

Em um dos casos de mais destaque, um avião da Gol teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória no dia 31 de julho, após apresentar um problema em um dos motores. O avião saiu do Rio de Janeiro, do Aeroporto do Galeão (GIG), e seguia para João Pessoa (JPA) quando teve que fazer o pouso com apenas um motor funcionando.

Fonte: 96 FM

Deixe um comentário