IMD quer ampliar número de empresas no Metrópole Parque e gerar novos 2,5 mil empregos

 

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) quer ampliar as suas instalações e, nos próximos 4 a 5 anos, dobrar o número de empregos gerados pelas empresas credenciadas no Parque Metrópole, chegando a 5 mil postos de trabalho. A informação foi dada pelo diretor-geral do IMD, Ivonildo Rêgo, durante palestra no Motores Inovatec, na manhã desta quarta-feira (20).

O instituto pleiteia o investimento de R$ 40 milhões para a ampliação. “O foco é espaço para o parque tecnológico e a parte de desenvolvimento de projetos com as empresas. O IMD está espremido demais e não permite mais a gente aumentar o número de alunos e criar novas ações. A ampliação também vai favorecer isso”, disse Ivonildo Rêgo.
O projeto prevê o aumento de 3 mil para 4 mil alunos no IMD. Para o Metrópole Parque, a projeção é de 100 para, ao menos, 150 empresas credenciadas, além do salto de 2,5 mil empregos para 5 mil.
O IMD conta com apoio de federações do comércio (Fecomércio), indústria (Fiern), agricultura (Faern) e outras entidades da economia para reforçar a demanda junto à bancada federal no Congresso.
“O nosso planejamento, que fizemos há quatro anos, era para chegar a 100 empresas e 2 mil empregos no próximo ano. Neste ano, já alcançamos as 100 empresas e superamos o número de empregos: 2,5 mil”, pontua o diretor-geral do IMD. Para ele, os resultados mostram que o investimento “não tem erro”.

Ivonildo Rêgo é o Diretor Geral do IMD

Deixe um comentário