PGR recomenda que STF arquive inquérito contra André Fernandes

 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendou o arquivamento do inquérito sobre a suposta relação do deputado federal André Fernandes (PL-CE) com os atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

A manifestação foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a defesa do parlamentar pedir o arquivamento.

Segundo a PGR, não é possível conhecer o “nível de influência” de Fernandes nos atos.

“É evidente que uma publicação em rede social pode sim levar a uma influência causadora de um resultado delitivo, mas, neste caso, replicar um conteúdo já conhecido por milhares torna impossível conhecer o nível de influência da postura do investigado”, diz trecho do documento.

O deputado é um dos autores do pedido para instaurar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro e foi alvo de um inquérito em janeiro deste ano depois de um pedido da PGR. O caso está sob a relatoria do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Segundo a petição inicial da PGR, em 6 de janeiro, “Fernandes disse em seu perfil no Twitter que no fim de semana que haveria o primeiro ato contra o governo de Lula (PT). Depois das invasões, ele publicou uma foto da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes vandalizada pelos invasores”.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário