Presidente de La Liga critica Vinícius Junior após ataques racistas e jogador rebate: “Quero ações e punições”

 

O brasileiro Vinícius Júnior, vítima de um novo ataque racista, neste domingo (21), na derrota do Real Madrid para o Valencia, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol, rebateu às críticas proferidas pelo presidente de La Liga, Javier Tebas, nas redes sociais.

“Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar. Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa… Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disse o brasileiro no Twitter.

Mais cedo, Tebas havia criticado Vinícius Júnior, alegando que o astro brasileiro do Real Madrid precisava “se informar melhor sobre as ações de La Liga contra o racismo”. “Já que ninguém lhe explicou o que é a La Liga e o que ela pode fazer em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas reuniões agendadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar La Liga, você precisa se informar corretamente, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos”, disparou Tebas nas redes sociais.

O jogo do Real Madrid contra o Valencia aconteceu neste domingo e teve que ser interrompido pelo árbitro após ouvir gritos de “mono” (macaco, em espanhol) proferidos por parte da torcida do Valencia. O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disparou fortes críticas contra La Liga e os demais responsáveis pelo futebol no país europeu, após o novo caso de ofensa racial contra Vini Jr.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário