Fábio Wajngarten diz que Bolsonaro jamais acessou o ConecteSUS

Wajngarten diz que Bolsonaro não acessou ConecteSUS

 

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL) Fabio Wajngarten afirmou nesta quarta-feira (3) que o ex-presidente nunca acessou o sistema ConecteSUS.

“Nunca soube senha, nunca manuseou. Não houve pedido do presidente”, declarou Wajngarten ao deixar a sede do PL, em Brasília, onde Bolsonaro passou a tarde em conversas com aliados políticos. O ex-presidente é um dos investigados em uma operação da Polícia Federal que apura a atuação de um grupo criminoso que supostamente inseria dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Wajngarten, Bolsonaro sempre deixou claro que não se vacinou e, por isso, não teria interesse em manipular dados relacionados à própria imunização. Além disso, ele afirmou que Bolsonaro, no cargo de presidente, não teria obrigação de apresentar documento de comprovação de vacina para entrar em outros países. “Para países onde precisava de qualquer teste ou vacina, o presidente fazia teste anteriormente à viagem ou declinava”, disse.

Fabio Wajngarten declarou ainda que Bolsonaro vai depor após a defesa se inteirar dos autos do processo. “Todo mundo sabe que o presidente não se vacinou. Todo mundo sabe que o cartão de vacinação do presidente já foi alvo de hackeamento. A defesa vai estudar o que se encontra nos autos e no momento oportuno vai se manifestar pelo agendamento do depoimento do presidente”, disse.

A defesa do ex-presidente confirmou que uma nova data será marcada para o depoimento. “Não sei se ainda nessa semana, mas, inclusive, é interesse nosso que se promova quanto antes essa oitiva”, declarou o advogado.

Bolsonaro disse que não existe adulteração por parte dele no documento de vacinação e reiterou não ter tomado o imunizante por “decisão pessoal”. “Fico surpreso com a busca e apreensão com esse motivo”, afirmou o ex-presidente.

Deu no R7

Deixe um comentário