Secretário promete reforço na Segurança Pública para evitar novos ataques no RN

Polícia Militar terá efetivo extra nas ruas para evitar novos ataques orquestrados

 

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, assegurou que todas as forças de segurança pública do Estado estão trabalhando de forma integrada com o objetivo de reforçar os efetivos e conter novas ações de criminosos na capital e interior. Segundo ele, o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, também disponibilizou as forças federais para trabalhar junto às forças locais caso seja necessário. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (14).

Conforme apontou o titular da pasta, a estratégia vai focar no reforço da ostensividade pela Polícia Militar, a ocupação de todas as delegacias da capital e interior por parte da Polícia Civil e o reforço do patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal nas principais vias de acesso do Estado. Além disso, a Polícia Civil e a Polícia Federal já deram inícios às investigações sobre os atentados que ocorreram em Natal, Região Metropolitana e cidades do interior na madrugada desta terça-feira (14).

Ainda na tarde de segunda-feira (13), após tomarem conhecimento dos possíveis movimentos que ocorrem no Estado durante a madrugada, de acordo com Coronel Araújo, uma reunião junto às forças de segurança foi convocada com o propósito de desenvolver ações de prevenção e desmobilização dos infratores. Entre os representantes que estiveram presentes, estavam a delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e o comandante geral da PM, Coronel Alarico.

“Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão trabalhando na investigação com as duas forças tarefas compostas por policiais civis, policiais militares e policiais federais na parte de inteligência e investigação”, afirmou o Secretário. Ainda, de acordo com ele, a Sesed vai apresentar ações e petições ao Poder Judiciário Estadual e ao Poder Judiciário Federal.

O titular da pasta aproveitou o momento para descartar suposições equivocadas sobre as motivações dos atentados e reforçou que todas as investigações estão sob a responsabilidade das forças tarefas da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. “São ações integradas e a parte de inteligência da Polícia Judiciária Federal com a Polícia Civil é quem estão fazendo a investigação e a parte de inteligência para identificarmos e prendermos essas pessoas”, complementou.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário