Empresa vai assumir prejuízo e realizar festa para alunos que tomaram golpe

Alicia é investigada por apropriação indébita após ser denunciada por colegas

 

A empresa ÁS Formatura contratada para organizar a formatura de alunos de medicina da USP (Universidade de São Paulo) – que denunciaram a presidente da comissão Alicia Dudy Muller Veiga pelo desvio de quase R$ 1 milhão arrecadado para custear a festa – se reuniu com o Procon-SP para prestar esclarecimentos, nesta segunda-feira (23).

De acordo com o Procon-SP, a empresa se comprometeu a entrar em contato com cada um dos alunos para oferecer uma festa de formatura, prevista para acontecer em janeiro de 2024. Se aceitarem a proposta, os formandos deverão manter os pagamentos até completar o preço total da celebração.

Dessa forma, a ÁS Formatura deverá assumir o valor de quase R$1 milhão que foi desviado por Alicia, também investigada por aplicar um golpe em uma lotérica na zona sul de São Paulo, para que a turma não fique no prejuízo.

Durante a reunião, segundo o Procon-SP, a empresa também esclareceu que negociava diretamente com a comissão de formatura, composta por aproximadamente vinte alunos, por meio de um grupo de WhatsApp.

Ao analisar o contrato assinado entre os 130 formandos e a ÁS Formaturas, apresentado pela empresa durante a reunião, o Procon-SP considerou o documento informal, além de não garantir segurança jurídica para os estudantes contrataram a empresa.

Informação do R7

Deixe um comentário