Atos antidemocráticos no RN serão desmobilizados, diz Fátima Bezerra

fatima bezerra jose

 

Atos golpistas serão desmobilizados no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira 9. Foi o que garantiu a governadora Fátima Bezerra (PT) em medida determinada ao secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo. A decisão veio após ataques ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, no final de semana. Ainda no domingo, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal. O RN vai enviar tropa com 30 policiais militares para colaborar com a segurança no local.

Estas informações foram dadas pela chefe do Executivo local em entrevista ao programa Bom Dia RN, na Inter TV Cabugi, na manhã desta segunda. No começo, ela definiu o domingo como “um dia muito triste”. “Como diz o poeta Chico Buarque, foi uma das páginas mais infelizes da nossa história. Porque pós-redemocratização, pós-constituição de 1988, a democracia sofreu o ataque mais violento”, disse.

Fátima contou que ainda no domingo aconteceram pelo menos duas reuniões do Fórum dos governadores e que os chefes dos poderes Executivos estaduais estarão em Brasília nesta segunda-feira. “Estamos indo a Brasília hoje. Às 18h vamos nos encontrar com o presidente Lula, também com os demais chefes de Poderes e vamos fazer um ato institucional. Todos os governadores do Brasil, independente de questões de natureza partidária ou ideológica. Estaremos lá para preservar, defender a nossa democracia. Bem como para colocarmos ao presidente Lula e demais chefes de poderes que esse ato não pode ficar impune”, adiantou.

Entre as medidas acertadas na reunião, estão o envio de policiais militares por todos os estados para colaborar com a segurança no Distrito Federal após o decreto de intervenção no governo local. “Colocamos as nossas forças de segurança, à nível dos estados, à disposição para colaborar com a intervenção federal no Distrito Federal em curso em Brasília. Inclusive no RN, pela manhã, estamos enviando 30 homens que vão se somar a vários Policiais Militares de todo o Brasil que estão indo para Brasília”, afirmou.

Fátima afirmou que os representantes dos estados vão somar forças para reiterar o compromisso com a Constituição Brasileira e na defesa inegociável da democracia. “Repito: isso não ficará impune. Os que ousaram atacar a democracia tão duramente conquistada por nós, não passarão”, finalizou.

Deu no Agora RN

 

Deixe um comentário