Campanha de Lula à presidência já conseguiu derrubar mais de 50 materiais na Justiça

 

Os advogados da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já obtiveram 72 vitórias no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com um levantamento da revista Veja, “as ações pediram a derrubada de fake news, direito de resposta e propaganda eleitoral irregular de Jair Bolsonaro, apoiadores ou veículos de comunicação”.

A alegação dos representantes é de que os alvos dos pedidos de censura representam um “ecossistema de desinformação”, devidamente denunciado pelos advogados da campanha do petista por meio de uma Ação de Investigação.

O ministro Benedito Gonçalves (TSE) acatou, inclusive, a solicitação de censura prévia ao lançamento do documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, da empresa de educação e entretenimento Brasil Paralelo.

Segundo o magistrado, a estreia do novo filme investigativo da BP sobre a facada deverá ser interrompida, ou seja, não poderá ser realizada na data prevista pela empresa. O conteúdo fica retido até o dia 31 de outubro, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Ainda conforme a medida, os responsáveis pelos perfis da Brasil Paralelo não poderão impulsionar, mediante pagamento, conteúdos envolvendo Jair Bolsonaro (PL) ou Lula da Silva (PT), também sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

A Justiça Eleitoral também concedeu à campanha de Lula três pedidos de direito de resposta em veículos de imprensa. Todos em programas da Jovem Pan News.

Deixe um comentário