Styvenson descarta dividir partido com família Alves: “Tenho vergonha na cara”

 

Pipocaram em todo o Brasil notícias da fusão de siglas partidárias que não conseguiram superar a cláusula de barreira. E, se elas se confirmarem, preparem-se: veremos debandadas ou a união de adversários políticos que jamais se pensaria no Rio Grande do Norte. O senador Styvenson Valentim (PODEMOS) confirmou que foi chamado para uma reunião nacional do PODEMOS para discutir, dentre outros assuntos, esse da fusão. O parlamentar, no entanto, já descartou. “Teremos reunião de bancada do Podemos para várias pautas incluindo isso aí. Mas no meu caso particular tenho limites morais e éticos que impedem qualquer fusão com oligarquia unidas agora ao PT. Tenho vergonha na cara”, deixou claro.

Outros cenários

Outra situação é a notícia de fusão de PROS e Solidariedade, que colocaria na mesma sigla o deputado estadual Kelps Lima, líder do SDD no RN, e a senadora Zenaide Maia, principal nome do PROS.

Zenaide é da base aliada do governo Fátima Bezerra e tem posicionamentos nacionais contra a gestão Jair Bolsonaro. Kelps, por sua vez, foi um dos principais nomes da oposição a Fátima no RN e tentou sua eleição para deputado federal do lado bolsonarista.

Hoje (13), o Blog de Gustavo Negreiros destacou mais uma possibilidade a fusão do MDB com Podemos, PSDB e Cidadania.

Isso reuniria num mesmo partido Walter Alves e Garibaldi Alves Filho, ambos do MDB; Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz e Álvaro Dias, do PSDB; Wober Junior, do Cidadania; e o senador Styvenson Valentim, principal nome do Podemos.

Deu no Portal 96

Deixe um comentário