“União Brasil deverá apoiar Bolsonaro” afirma Deputado Federal Benes Leocádio

Benes Leocadio 256

 

 

“Acredito eu que nesta quinta-feira deverá estar sendo anunciada a posição do União Brasil do Rio Grande do Norte em relação a eleição de presidente da República”, declarou o deputado federal Benes Leocádio (UB) sobre os rumos do seu partido em relação à disputa pela Presidência da República no âmbito estadual. Ele disse que caberá ao presidente estadual e vice-presidente nacional da legenda, José Agripino Maia, definir e anunciar o destino da agremiação.Contudo, diante das conversas que teve com o ex-senador, a tendência é de que a legenda deverá subir no palanque de reeleiçãodo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nós estamos discutindo esse assunto, até porque hoje a bancada federal do União Brasil composta é por Benes e Paulinho Freire, tivemos um encontro com o senador José Agripino, que é o nosso presidente e nos representa, que nesta quarta-feira se dirigiu para a Bahia, foi almoçar com ACM Neto e Elmar Nascimento, nosso líder. (José Agripino) falou comigo e disse: ‘após esse almoço, volto a falar com você de uma decisão que será tomada’. Eu não só sou da base bolsonarista, como também votei com ele em 2018. Acredito eu que amanhã(nesta quinta-feira) deverá estar sendo anunciada a posição do União Brasil do Rio Grande do Norte em relação a eleição de presidente da República.”, afirmou.

Benes Leocádio é declaradamente apoiador e admirador do presidente Bolsonaro, inclusive compactua e defende as ideias do chefe do Poder Executivo Federal.O parlamentar avaliou que, embora tenha ficado evidente,neste primeiro turno,o peso da região Nordeste nas urnas a favor de Lula, no entanto, não haverá maiores dificuldade nesta segunda etapa da votação em outros colégios eleitorais, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul para reeleger Bolsonaro.

“Com todo respeito aos contrários, aos que pregam isso ou aquilo, mas eu sou muito pé no chão e acredito que não haverá dificuldade nenhuma (eleger Bolsonaro), até porque no primeiro turno das eleições, todos ou quase a maioria dos prefeitos, deixaram o voto de presidente muito à vontade e a grande maioria agora tomarão suas posições vinculados com esses projetos”, apostou.

De acordo com Benes Leocádio, “a vitória de Lula [foi muito grande] não só no Rio Grande do Norte, mas no Nordeste deverá ser mantida e respeitada. Porque que eu digo? O Lula saiu daqui do Nordeste, é um homem do povo, isso é indiscutível e a gente sabe muito bem disso, mas é o mesmo comportamento para São Paulo, Minas Gerais ou Rio Grande do Sul? Não. Então, eu acredito que haverá mudança”.

O deputado federal explicou ainda que “pelo que eu ouvir do senador José Agripino, nos preocupamos hoje com a eleição da Bahia, que é o nosso ACM Neto, que havia uma previsão de inclusive ganhar a eleição no primeiro turno, mas deu errado. O candidato (Jerônimo Rodrigues, do PT) virou lá, está em uma ascendência e chegou a 49% dos votos, então fomos ouvir a pessoa, o projeto ACM Neto de continuidade com candidatura para que o partido tomasse uma decisão em conjunto. Não vai ser esse negócio de liberar ou tomar uma parte e outra não”, enfatizou em entrevista à Rádio 96 FM,nesta quarta-feira 05.

Benes Leocádio, que faz parte da bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados, disse que em eventual governo do ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, deverá prevalecer o diálogo e o “consenso”.

“Eu diria que se formos avaliar os últimos governos sempre existiu esse entendimento, consenso entre o parlamento e o Executivo sem dificuldades. Claro, o modus operandi de alguns foi diferente do que fez o governo Bolsonaro”, pontuou.

Informações do Agora RN

Deixe um comentário