Ministério da Economia ativa nova sede em Natal

 

Natal passou a contar a partir da terça-feira (4) com uma nova sede do Ministério da Economia (ME), no bairro Tirol, zona Sul da capital,  [além da 19ª Central de Atendimento de Pessoal (Cape) do país e a mais nova Sala 36. De acordo com  a pasta, a mudança busca centralizar a gestão de pessoas, otimizar espaço e especializar contratações.

Ainda, a nova sede deve reduzir em 66%  do espaço físico ocupado em relação à anterior, localizado no bairro da Ribeira. Quanto ao serviço, a expectativa é  aproximadamente 2.500 pessoas sejam atendidas pela Cape do estado, entre servidores públicos federais ativos, inativos, pensionistas e outros beneficiários. O horário de funcionamento é das 8h às  17h. Já a Sala 360° pode ser utilizada em dias úteis, das 9h às 18 horas, por servidores públicos federais.

Ao todo, o país conta com 19 Centrais de Atendimento de Pessoal em funcionamento regular no país: Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Estão previstas ativações de Capes em outros estados.

Deu na Agência Brasil

Deixe um comentário