PSOL entra na Justiça Eleitoral após carreata atropelar gato em Natal

 

O PSOL entrou na justiça por crime ambiental no caso em que uma carreata do candidato a deputado estadual Adjuto Dias atropelou um gato na zona Norte de Natal. O partido alega que o político usou imagens do momento do incidente em uma propaganda eleitoral.

Segundo foi noticiado, o fato gerou revolta nas redes sociais e aconteceu no bairro Pajuçara, mais precisamente na rua Escritor Gilberto Amado. “Ninguém foi socorrer o gato ou recolher o corpo dele”, disse um popular ao gravar o vídeo.

“A propaganda que não atender a regulamentação, incorre em ilícito eleitoral, o que é o caso dos autos, uma vez que o demandado, no dia 18 de setembro de 2022, por volta das  14h41min, na Rua Escritor Gilberto Amado, S/N, bairro Pajuçara, Natal/RN, CEP n° 59.131-050, por meio de uma carreata com seus apoiadores políticos, deu causa à morte de um gato, por  atropelamento, não tendo o requerido, os seus organizadores de campanha e, não menos importante, seus apoiadores, prestado qualquer assistência médica ao animal”, diz a ação.

O PSOL ainda pediu para o Ministério Público Estadual e Federal apurar eventual crime ambiental.

Deixe um comentário