Em crítica a Bolsonaro, analista da CNN Brasil erra e diz que na bandeira do Brasil está escrito “independência ou morte”; Veja o vídeo

 

Quando o assunto é ‘gafe’, a CNN Brasil já está acostumada a enfrentar uma série de problemas durante a condução de sua programação. Desde a estreia do canal no país, diversos jornalistas ligados ao grupo de comunicação foram expostos pelos erros cometidos durante as transmissões. Desta vez, a analista política Basília Rodrigues foi quem cometeu equívoco ao vivo. Enquanto criticava as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao discursar nas manifestações do 7 Setembro, a comunicadora disse, entre outras coisas, que na bandeira do Brasil está escrito ‘independência ou morte’.

— O presidente estreou um capítulo novo na campanha à presidência da República, o da hipersexualização, falando de aspectos sexuais em seu discurso da Independência (…) O que chama a atenção é que o presidente, a exemplo de todos nós, sabemos que na bandeira brasileira está escrito independência ou morte, e não impotência é morte — expôs Basília.

Apesar do que foi ecoado por ela, não é verdade que o símbolo nacional carregue o termo ‘independência ou morte’. O lema expresso na bandeira é, como se sabe, “Ordem e Progresso”, descrito em letras verdes e inserido em uma faixa branca.

Nas redes sociais, internautas perceberam o erro e rapidamente o vídeo passou a viralizar nas plataformas, especialmente no Twitter.

Um dos nomes a repercutir o ocorrido foi o jornalista e comentarista Milton Neves. De forma irônica, o comunicador esportivo questionou o teor da declaração.

— Independência ou morte? — escreveu.

Nota

Após a falha, a CNN Brasil se pronunciou e emitiu um texto de errata.

— Erramos: frase na bandeira do Brasil é “Ordem e Progresso” — corrigiu.

 

Veja o vídeo do erro da comentarista da CNN :

 

Deu no Conexão Política

3 thoughts to “Em crítica a Bolsonaro, analista da CNN Brasil erra e diz que na bandeira do Brasil está escrito “independência ou morte”; Veja o vídeo”

  1. Estamos indo de mal a pior. Isso que dá falar mal dos outros. Ficou tão empolgada falando mal do presidente que cometeu um erro grave. Aliás dois! Não me diga que o Chile e o Equador não fazem parte da América do Sul. É o fim.!!

Deixe um comentário