Secretário de Comunicação do governo diz que 7 de Setembro será de “ambiente festivo”

 

O secretário de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, André Costa, diz que o desfile de 7 de Setembro será “uma festa segura” e que “não terá tom eleitoreiro”.

Em entrevista concedida ao Metrópoles na sexta-feira (2/9), Costa estima que 30 mil pessoas marcarão presença nas arquibancadas montadas pelo governo federal na Esplanada dos Ministérios.

Após os desfiles de 7 de Setembro em 2020 e 2021 terem sido suspensos por causa da pandemia, a gestão Jair Bolsonaro (PL) realizará o evento neste ano, justamente quando o Brasil celebra o Bicentenário da Independência.

O chefe do Palácio do Planalto, candidato à reeleição, tem usado a ocasião para demonstrar força política. Nas últimas semanas, Bolsonaro voltou a convocar apoiadores a participarem dos atos previstos para a data.

Na avaliação do secretário, no entanto, o desfile não servirá de “termômetro” para as eleições de outubro. “O evento em si é todo regulado como cívico-militar. Agora, capitalização política tem gente que faz até com atentado, em outras situações. Quem garante que, por exemplo, não vai se capitalizar a partir de outros acontecimentos?”, questionou.

Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, André Costa era assessor especial da Presidência e ocupa o cargo de chefe da Comunicação desde abril de 2021. No desfile de 7 de Setembro de 2019, Costa ainda atuava como policial militar, de onde traz a expertise para organização do desfile deste ano.

Costa tem a confiança de Bolsonaro e é considerado alguém com “bom trânsito” nos corredores do Palácio do Planalto. O coronel ainda é ligado a Jorge Oliveira, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário