Lula começa a desanimar

 

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o pré-candidato petista Lula da Silva, está convicto de que não sabe como enfrentar as dificuldades econômicas que virão em 2023, caso eleito. Pessoas próximas a ele têm percebido que a ficha caiu e ele começa a enxergar a realidade, ao contrário do que ocorria há alguns meses.

O petista está desconfortável porque imagina que será pressionado para manter a rede de proteção social criada por Bolsonaro, como os 600 reais do Auxílio Brasil, os benefícios para caminhoneiros e taxistas e o vale-gás.

Lula não esperava ter que gastar tanto com os mais vulneráveis. Petistas calculam uma conta de 82 bilhões no ano. Durante suas passagens pela presidência, Lula acostumou-se a gastar pouco com os mais pobres, mas obter bons resultados político-eleitorais, apesar do baixo valor da sua Bolsa Família.

Lula foi presidente durante o melhor cenário da economia mundial para o Brasil em décadas. A ausência de um cenário perfeito e favorável como o que encontrou nos seus dois primeiros mandatos começa a desanimar o petista.

One thought to “Lula começa a desanimar”

Deixe um comentário