Jovem morto no satélite, tem como suspeito policial penal que surtou, fugiu para Recife e ainda sequestrou uma pessoa

Na madrugada de sábado (9), um motorista de Uber foi assassinado na Cidade da Esperança e o mesmo suspeito teria invadido uma casa em Cidade Satélite para roubar a motocicleta, esfaqueado o cachorro, que latia, atingiu com três tiros o jovem João Victor Munay, 21 anos, e atingiu o braço da mãe dele de raspão, Marjara Lopes, 45.

Depois, fugiu para Pernambuco e em Olinda fez uma pessoa de refém. Segundo informações obtidas pelo BZN, o homem surtou pela manhã da sexta-feira (8), foi medicado e liberado. À noite, surtou novamente e cometeu os crimes.

No Twitter, o juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal, comentou:

– Vários presídios do RN já contam com psicólogos e psiquiatras ajudando os presos. Mas e quanto à assistência aos policiais penais, de forma a evitar tragédias como a que praticou um deles esta semana?

Preso em PE

Em Pernambuco, por volta das 19h30, no bairro de Ouro Preto, Olinda,  o condutor de um carro Space Fox, ao notar a presença de policiamento,  “reduziu a velocidade e realizou manobra evasiva,  o que levantou a fundada suspeita”, informa a Polícia Militar de PE.

Detalhe:

– Foi iniciado o devido acompanhamento e emitida sucessivas ordens no sentido de que o veículo fosse parado, as quais não foram acatadas. 

No decorrer do acompanhamento, o efetivo policial visualizou que o motorista e passageiro arremessaram objetos na via e mais adiante foi possível realizar abordagem policial. 

Na abordagem, o condutor do veículo,  identificado como sendo a pessoa de A.R.F.L, desembarca com as mãos na cabeça e afirmando ter sido vítima de um sequestro praticado pelo passageiro. 

O passageiro, por sua vez, afirmava ser Policial Penal do estado do Rio Grande do Norte, resistindo ativa e fisicamente à abordagem policial,  sendo necessário o uso de força física e algemas para contê-lo. 

A vítima afirmava categoricamente  que teve sua liberdade restringinda sob ameaça de arma de fogo e de uma faca, salientando que o imputado arremessou o armamento ao perceber que a abordagem policial seria inevitável, sendo encontrada no interior do veículo uma munição de pistola calibre .40.

Realizadas buscas no perímetro onde foram arremessados os objetos, encontramos uma faca do tipo peixeira.

Em contato com a Autoridade Policial do DHPP da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, obtivemos a informação de que o imputado, identificado como sendo a pessoa de V.H.D.S.V, havia na madrugada desta data cometido uma série de graves crimes na capital potiguar, entre eles Roubo, Roubo seguido de morte, nas modalidades consumada e tentada, e homicídio.

O imputado ainda trazia consigo um par de placas balística e uma chave de presença de motocicleta,  que de acordo com a PCRN trata-se da chave da motocicleta da vítima fatal do latrocínio, e um par de placas balísticas. Pelos comportamentos perpetrados, foi dado voz de prisão ao imputado.

 Diante dos fatos, o preso, a vítima e os objetos apreendidos  foram conduzidos à CEPLANC, onde a Autoridade Policial determinou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de sequestro, arbitrando fiança no valor R$ 50.000,00, a qual não foi prestada, sendo o preso encaminhado para a audiência de custódia.

Deu no Bzz notícias

Deixe um comentário