A Prova do Narcopetismo

Por Renato Cunha Lima

Uma curiosidade surgiu depois da notícia de um ex-contador de Lula ser alvo de uma decisão judicial bloqueando seus bens, em razão de suposto envolvimento com a facção criminosa PCC.

*Como votam os presos provisórios com direito a voto no Brasil?*

Com a divulgação dos vídeos da delação premiada do mensaleiro Marcos Valério, novamente relacionando o PCC ao PT, resolvemos responder essa curiosidade, levando em conta que o PCC domina a maioria dos presídios do país.

A Constituição Federal assegura o direito de voto aos presos provisórios e aos adolescentes internados com mais de 16 anos e em 2018 a Justiça Eleitoral disponibilizou 220 seções eleitorais a fim de assegurar a participação desse público no processo eleitoral.

Ao todo, 22 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) disponibilizaram seções eleitorais em penitenciárias e em unidades de internação. Apenas os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins não ofertaram essa possibilidade.

Em 2018 foram 12.346 eleitores, incluindo mesários e funcionários tiveram direito a voto nestas seções especiais e o resultado do segundo turno apontou para uma vitória esmagadora do candidato petista, com o Fernando Haddad obtendo 82,47% dos votos no segundo turno, contra 17,53% de Bolsonaro.

Levando em conta que policiais penais e funcionários também votaram nestas urnas, não é difícil deduzir que o PT é uma unanimidade entre os criminosos. A ligação do PCC com o PT ainda precisa ser comprovada na justiça, apesar dos indícios, contudo na política não resta nenhuma. dúvida, marginal votou, vota e votará em Lula nas eleições deste ano.
Alguém tem dúvida?

 

Renato Cunha Lima é administrador de empresas, empresário e escritor

Deixe um comentário