O Programa de governo do PT é um desastre

 

Em artigo publicado na Edição 117 da Revista Oeste, Ubiratan Jorge Iorio destrincha o programa de governo do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com o colunista, as 18 páginas do documento “arremetem contra a lógica econômica, espancam princípios morais e aplicam coças nas liberdades individuais”.


Leia um trecho

“O estrupício começa a manifestar desprezo pela memória dos leitores no segundo parágrafo da apresentação, em que estabelece como objetivo ‘a criação de um projeto inovador e portador de futuro’, com vistas a construir ‘um Brasil para todos os brasileiros e brasileiras’. Em seguida, desfere a segunda rasteira, afirmando que a união das ‘forças progressistas e democráticas’ não é apenas para buscar a vitória na eleição, mas reconstruir e transformar o Brasil: ‘Neste momento histórico decisivo, conclamamos todas as forças sociais, políticas e econômicas comprometidas com a democracia, com a soberania e com o desenvolvimento a somarmos esforços para reconstruir o Brasil, resgatando as forças, o otimismo e a esperança do povo brasileiro’.

Projeto inovador ou hino ao atraso? Portador de futuro ou recondutor a um passado fracassado? Forças progressistas e democráticas ou retrógradas e autoritárias? Reconstrução e transformação do Brasil ou destruição da reparação que vem sendo feita desde 2019? Desenvolvimento ou retorno aos voos de galinha? Democracia com admiração por ditadores? Soberania com adesão ao figurino globalista? Ora, parem de tergiversar e de subestimar a inteligência dos eleitores! Em 13 anos no poder — que, somados aos oito do então partido do seu patético pré-candidato a vice, perfazem mais de duas décadas —, que inovações, futuro, progresso, contribuição efetivamente positiva, soberania e desenvolvimento eles promoveram?”

Deixe um comentário