André Mendonça volta a decepcionar e vota pela anulação de condenação por corrupção da Lava a Jato

Parece que está “Tudo dominado” mesmo!

O ministro do STF, André Mendonça (foto), voltou a decepcionar a sociedade brasileira. Após votar pela condenação por opinião do deputado Daniel Silveira, o “terrivelmente evangélico” apresentou nesta sexta-feira (22/04), no plenário virtual, seu voto a favor da anulação da condenação do ex-senador Valdir Raupp, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

A votação ocorre na Segunda Turma do STF composta, além dele, de Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques.

Mendonça adotou a mesma postura do ministro petista Ricardo Lewandowski e seguiu o voto divergente do tucano Gilmar Mendes, o que leva a um placar de 3 a 1 para anular a sentença proferida pela própria Segunda Turma em outubro de 2020. Apenas o relator, Edson Fachin, votou contra o recurso de Valdir Raupp.

O voto de Kassio Marques é o único que falta, mas ele não irá alterar o resultado final do julgamento. No voto que apresentou, Andre Mendonça alegou falta de provas na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-senador pelo MDB de Rondônia, por recebimento de 500 mil reais de propina da empreiteira Queiroz Galvão em 2010.

Deixe um comentário