Zambelli questiona contrato de Bela Gil com EBC

 

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está focada em investigar o vínculo da artista Isabela Giordano Gil Moreira, a Bela Gil, filha do ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, agenciada pela empresa Mydn8, com a estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em ofício endereçado ao diretor da Empresa, Jean Lima, a parlamentar solicitou os seguintes esclarecimentos: “a referida contratação se deu com a pessoa física ou pessoa jurídica?  Qual o número do contrato e a sua vigência? O pagamento se seu direto à artista ou à agência de publicidade? Qual o montante pago?”

Como especificado pelo ofício de Zambelli, o programa ‘Bela Raízes’ tem a seguinte proposta: “proporcionar viagens por todas as regiões do Brasil à Sra. Bela Gil para que esta conheça pajés, curandeiras, raizeiras, representantes de comunidades tradicionais e lideranças femininas que mantêm tradições capazes de oferecer caminhos alternativos nos cuidados com a saúde”.

 No corpo do documento, a parlamentar ainda orienta por transparência na peça de contratação da apresentadora. “Considerando que a produção é custeada pelos cofres públicos e em respeito aos princípios da publicidade e moralidade pública, que permeiam a Administração e estão previstos no art. 37 da Constituição Federal, imperioso se faz que esta empresa forneça as seguintes informações”.

No início do último ano,Bela Gil postou em suas redes sociais que foi cotada para assumir um cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Mas dispensou a oferta por‘incompatibilidade de agenda profissional e pessoal’. A informação ventilada é de que a artista ocuparia o cargo de Secretária Especial de Alimentação Saudável.

 

Deixe um comentário