Como governo do estado matou Antônio Roberto dos Santos Rocha

Omissão do Governo Fátima pode ter custado a vida do Antônio Roberto

 

Eu não conheço Antônio Roberto dos Santos Rocha, mas ele morreu por culpa do governo do estado do RN. Sua morte foi culpa da atual gestão.

No dia 10 de outubro, o desembargador Cláudio Santos estava no plantão, concedeu liminar obrigando o estado transferir e internar Antônio Roberto. O paciente estava em uma UPA de Parnamirim. A regulação do estado não transferia ele para ter os cuidados necessários. A ordem foi concedida, o estado foi intimado duas vezes, nada fez.

No dia 20, a desembargadora relatora Maria de Lourdes tomou conhecimento que a ordem ainda não tinha sido cumprida, novamente mandou o estado obedecer a decisão.

Porém, Antônio Roberto morreu no dia 20, na UPA de Parnamirim. As decisões de dois desembargadores, mesmo o estado sendo intimado duas vezes, não foram cumpridas.

Foram longos 10 dias, agonizantes. Tendo os cuidados que a UPA tinha condições de conceder, mas o estado não tomou providência.

Isso é um caso de polícia. Uma morte. Se a secretária de saúde do governo Fátima Bezerra não obedece ordem do TJRN, vai obedecer de quem? O processo é público, o número é 0800400-45.2023.8.20.5400. O Ministério Público é parceiro da governadora, quem vai cobrar essa situação?

Deu no Blog do Gustavo Negreiros

Deixe um comentário