Expofruit 2023 superou expectativas de público e de geração de negócios

 

Com o tema “A riqueza das nossas frutas conquistando o mundo”, a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2023 teve uma edição histórica que celebrou os 30 anos de realização do evento e reuniu, no período de 23 a 25 de agosto, na Estação das Artes e na UniversidadeFederal Rural do Semiárido – Ufersa,  um grande público e diversos participantes ligados a toda a cadeia produtiva da fruticultura.

Os três dias de evento superaram todas as expectativas de público e de volume de negócios, por contarem com a presença de aproximadamente 40 mil pessoas e a concretização de movimentar cerca de R$ 80 milhões em negócios. A feira, que foi a maior já realizada com 420 estandes e a presença de mais de 250 expositores, teve a participação de representantes de países como: França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, Estados Unidos, Rússia, China, Vietnã, entre outros.

Desde produtores locais a grandes multinacionais expuseram seus produtos e serviços na Expofruit, com a presença de empresas de vários segmentos como: empresas de sementes e insumos agrícolas; de pesquisas e tecnologia para o campo; sistemas e produtos para irrigação; embalagens e lonas; consultorias; de logística marítima, terrestre e aérea; implementos e máquinas agrícolas; caminhões e vans para transporte, bancos, instituições públicas, produtores, insumos biológicos, de tecnologia, portos, energia renováveis, entre outras.

Para Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte – COEX, entidade realizadora da Expofruit, a edição 2023 foi um grande sucesso e rendeu muitos elogios de todos que participaram e visitaram a feira. “Fizemos a maior Expofruit da história. Uma edição de sucesso, que comemorou os 30 anos do evento, e teve um grande público, que lotou a Estação das Artes até a última hora do último dia. Alcançamos uma repercussão muito boa entre os expositores e as autoridades que compareceram à feira. Em relação aos negócios também só temos a comemorar já que tivemos números recordes de negociações”.

Deixe um comentário