Suspeito de integrar seita e ocultar corpo de bebê em granja de Nísia Floresta é solto em audiência de custódia

 

O homem que foi preso nesta semana suspeito de ter matado e ocultado o corpo do próprio filho em uma granja alugada em Nísia Floresta, na Grande Natal, foi solto nesta quinta-feira (10) após passar por audiência de custódia. A Justiça entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão.

A prisão do suspeito, identificado como Antônio Marcos Aparecido de Souza, aconteceu na última quarta-feira (9). A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram até o local após o proprietário da granja denunciar uma possível ocultação de cadáver e também que a família continuava morando no local mesmo após uma ordem de despejo.

Imagens da TV Tropical mostram o momento em que Antônio Marcos deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal.

Com a ajuda de cães farejadores, policiais e bombeiros encontraram a ossada de uma criança de aproximadamente 1 ano de idade enterrada na granja. O bebê seria filho de Antônio Marcos e de uma mulher holandesa, que fugiu com outros três filhos antes da chegada da polícia.

Na denúncia à polícia, o proprietário informou que a mulher estava grávida, teve a criança e depois de um tempo o filho não teria sido mais visto. Contra o casal havia denúncias junto ao Conselho Tutelar do município por maus tratos aos filhos.

Além disso, os vizinhos também relataram atitudes suspeitas por parte do casal, entre elas o envolvimento em uma crença que não permitia comer certos tipos de alimentos, o que deixou as crianças subnutridas.

“O pai da criança foi preso no local. Mesmo com a ordem de despejo, ele seguia dormindo na casa. Além da ocultação de cadáver, ele também será autuado por invasão de domicílio”, afirmou o delegado José Medeiros, responsável pela investigação.

Perguntado pelos policiais, o homem negou saber informações sobre a criança enterrada e falou que a mulher viajou para a Bélgica junto com as outras três crianças.

A polícia também encontrou no local uma porção de maconha e materiais semelhantes a um laboratório improvisado para o desenvolvimento de drogas.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário