Verstappen vence o GP da Áustria de Fórmula 1

 

Apesar dos temores de um equívoco tático de sua equipe, Max Verstappen conquistou uma vitória dominante no GP da Áustria.

Na casa da Red Bull, o líder do campeonato obteve seu sétimo triunfo da temporada – o quinto consecutivo – e o 42º de sua carreira, superando Ayrton Senna na lista dos maiores vencedores da Fórmula 1.

Verstappen manteve a ponta após largar na pole position, mas com um safety car virtual no início, quase todos fizeram seus primeiros pit-stops. A Red Bull não reagiu e cedeu temporariamente a liderança para Charles Leclerc.

Entretanto, a vantagem de ritmo de Verstappen e do RB19 permitiu ao holandês retomar a liderança na volta 35 com uma ultrapassagem tranquila na curva 3.

A partir daí, o bicampeão mundial não foi mais ameaçado e ampliou ainda mais sua vantagem no campeonato. Ele inclusive abriu uma diferença suficiente para colocar um jogo de pneus macios e cravar a volta mais rápida.

Leclerc chegou em um distante segundo lugar, enquanto Sergio Perez levou a melhor em um duelo acirrado com Carlos Sainz pelo último degrau do pódio depois de largar em 15º.

Sainz foi um dos vários pilotos que sofreram com as controversas regras dos limites de pista no Red Bull Ring, levando uma punição de cinco segundos no meio da prova.

O espanhol terminou três segundos à frente de Lando Norris, que teve uma performance impressionante com o carro atualizado da McLaren e marcou pontos vitais para a equipe.

Fernando Alonso foi o sexto em uma corrida relativamente solitária. Ele foi beneficiado por uma punição de cinco segundos para Lewis Hamilton – sétimo colocado à frente do companheiro George Russell.

Pierre Gasly marcou dois pontos para a Alpine em nono e Lance Stroll completou os 10 primeiros.

Deu no AutoRacing.com

Deixe um comentário