Delegado revela detalhes do crime que matou alunos de escola no Paraná

escola cambé

 

Fernando Amarantino Ribeiro, delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, afirmou que o ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de 21 anos, responsável por matar dois estudantes da escola em Cambé (PR), planejou o crime por quatro anos.

“Ele comprou o revólver há um tempo considerável”, disse Ribeiro, ao mencionar que o assassino esteve no local 30 dias antes de praticar o atentado. “Também comprou a machadinha em 10 de junho.” Ontem, o ex-aluno pediu à escola para pegar documentos. Ao entrar na instituição, dirigiu-se a outros estudantes e atingiu dois deles com disparos na cabeça.

Segundo a família do criminoso, ele sofre de esquizofrenia e estava em tratamento. Além disso, supostamente teria sido vítima de bullying, durante o período em que estudou no colégio.

O criminoso frequentou o colégio por pelo menos sete anos e saiu em 2014. “O objetivo dele era atacar jovens que tivessem essa faixa etária, porque, na cabeça dele, estaria retaliando aquele sofrimento”, observou o delegado.

Ribeiro anunciou já ter ouvido seis testemunhas. Outros familiares e profissionais que acompanham o assassino deverão prestar depoimento nos próximos dias.

Deu na Oeste

Deixe um comentário